Termo de Adoção

Modelo do documento preenchido e assinado por todos os que adotam animais com Os Cães do Parque.

Tem validade jurídica e serve de garantia em caso de descumprimento das condições estabelecidas para a adoção.







Adotante:                                               Identidade:
Endereço residencial:

Fones:                                                    E-mail:


NOME DO ANIMAL:                      ESPÉCIE:                  SEXO:                PORTE:
IDADE APROXIMADA                 COR DA PELAGEM:        

ESTERILIZADO CIRURGICAMENTE EM:        (nome do veterinário – no. do CRMV )
VACINAS:                                     em:

MICROCHIPADO - RGA No: ______________(Prefeitura do Município de São Paulo)

Doador:                                           Identidade:
Fones: (11)                                    E-mail:
oscaesdoparque@gmail.com

TERMO DE RESPONSABILIDADE
Pelo presente termo, declaro estar adotando o animal acima identificado e/ou descrito de forma definitiva; declaro-me apto a assumir a guarda e a responsabilidade sobre o mesmo, eximindo o doador de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer atos praticados por ele a partir desta data.

Declaro ainda estar ciente de todos os cuidados que este animal exige no que se refere à sua guarda e manutenção, além de conhecer todos os riscos inerentes à espécie no convívio com humanos, estando apto a guardá-lo e vigiá-lo. Comprometo-me a proporcionar boas condições de alojamento e alimentação, assim como espaço físico que possibilite o animal se exercitar.

Responsabilizo-me por preservar a saúde e integridade do animal e a submetê-lo aos cuidados médicos-veterinários sempre que necessário. Declaro ter conhecimento de que estou impedido de transmitir a posse e/ou a guarda deste animal a outrem sem o conhecimento e a anuência expressa do doador. Declaro que o animal residirá nem meu endereço acima declarado e comprometo-me a comunicar o doador em caso de mudança de endereço.

Comprometo-me também, a permitir, caso solicitado, o acesso do doador ao local onde se encontra o animal para averiguação de suas condições. Tenho conhecimento de que caso seja constatado por parte do doador situação inadequada para o bem estar do animal, perderei a sua posse e guarda, sem prejuízo das penalidades legais.

Comprometo-me a ESTERILIZAR (castrar) o animal adotado, se o doador já não o tiver feito, contribuindo assim para o controle da população de animais domésticos. Comprometo-me a transferir para meu próprio nome o RGA do animal, caso o mesmo seja portador de microchip expedido pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Comprometo-me ainda a cumprir toda a legislação vigente, municipal, estadual e federal, relativa à posse e guarda de animais.

Declaro-me assim, ciente das normas acima, que plenamente aceito, assinando o presente Termo de Responsabilidade e assumindo na totalidade os deveres que dele constam.

Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei Federal 9605/98)

____________________________________                          
ADOTANTE                                                                         

____________________________________      
DOADOR                                                     

_______________________________________
TESTEMUNHA – NOME – RG - ASSINATURA




São Paulo, _____ de___________________ de 20____.

O adotante autoriza o grupo voluntário Os Cães do Parque a veicular fotos e/ou filmagens realizadas no ato da adoção em seu site [www.oscaesdoparque.org] e em outros canais de comunicação da internet.

4 comentários:

  1. ola, tenho interesse no cachorrinho kim 8 meses te como ir ver ele

    ResponderExcluir
  2. ola, gostaria de saber se eu for adotar um cachorrinho eu tenho que ir buscar ele ou vcs entregam em sp são paulo

    ResponderExcluir