Sandy

Por Os Cães do Parque


No dia 30 de Junho de 2012, quando cumpríamos uma missão no Vale do Paraíba, avistamos um filhotinho no acostamento da Rodovia dos Tamoios. Era uma cadelinha pequenina que zanzava entre trabalhadores de uma obra. Óbvio que não sobreviveria muito tempo ali, acabaria atropelada.

Por mais que salvar animais aleatoriamente não seja exatamente a nossa maneira de trabalhar, não há como ignorar uma situação como essa, principalmente por sabermos que rapidamente poderíamos prepará-la e colocá-la com facilidade em um lar regular.


A cachorrinha voltou conosco para São Paulo, aninhada numa caixinha de papelão, dormindo a maior parte do tempo.

Permaneceu em lar temporário apenas pelo tempo necessário para ser castrada e vacinada. Batizada como Sandy, ganhou um vídeo clipe para auxiliar na divulgação.

VÍDEO CLIPE da Sandy.



Mas a Sandy nem precisou ser muito divulgada. A Juliana Pileggi, já colaboradora em outras histórias, indicou para ela uma adoção. Cumpridas as formalidades de praxe, no dia 21 de Julho de 2012, a Sandy foi recebida com festa pela Janaína e seu filho Caio.

Cadu e Juliana, padrinhos da adoção.

Janaína e Caio recebem a Sandy.

Foram apenas 3 semanas entre ter avistado por acaso a cachorrinha na beira de uma estrada e entregá-la para ser o animalzinho de estimação de uma família. A gente aprendeu a fazer esse trabalho, com uma boa comunicação e sem estardalhaços desnecessários: e, sim, alteramos as vidas de muitos animais, dando-lhes uma chance verdadeira de ter uma vida plena. 

Mas há um lado disso tudo do qual também não nos esquecemos: alteramos também a vida de pessoas, de famílias. Se tudo correr bem - e correrá! - a cadelinha um dia tirada de uma estrada, acompanhará a vida dessa família por muitos anos, será companheira do Caio até a idade adulta e fará parte da história deles.

Quem, como nós, tem grandes e longas histórias com seus animais sabe que isso não é pouca coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário