Primeiro Aniversário do Site - 2a. parte

Por Os Cães do Parque


Os Cães do Parque não são uma 'ONG'. E nem desejamos essa formalização: sermos pessoas físicas é o que nos garante a independência e a agilidade.

Trabalhar com completa transparência, foi o que possibilitou a confiança necessária para que atuássemos no interior de uma instituição pública, em que o abandono de animais sempre foi um problema histórico sem que nenhuma política oficial fosse, em nenhum tempo, adotada para enfrentá-lo.

Colaborar (e pressionar se necessário for) para que essas políticas sejam implantadas - dentro dos conceitos de humanidade que os tempos atuais exigem - tornou-se nossa missão maior.

Todos os cães a seguir saíram do abandono do parque, passaram pelas nossas mãos e foram regularmente adotados.






Vicky

A cachorrinha foi vítima do abandono clássico: filhotinha, foi 'esquecida' dentro do parque. Mas em Dezembro de 2010, adotada pela Ayanna, ela foi morar em Embu/SP.

Um ano e meio depois, pelo que sabemos, a magrelinha Vicky continua a mesma espoleta de sempre e nem se lembra que um dia esteve abandonada.

Vicky: com a Ayanna, desde 2010 bem longe do parque.




Nino

Juntamente com seus irmãos Nico e Nany, o espeloteado Nino abriu o ano de 2012 para Os Cães do Parque: foi logo na manhã de 2 de Janeiro que eles apareceram, abandonados.

Cuidar deles e prepará-los para adoção custou-nos um mês de muito trabalho. Depois, anunciados para adoção, os cãezinhos descartados no parque foram disputados por mais de 60 candidatos.

O Nino foi morar com a Graça em 28 de Janeiro de 2012. Mas essas orelhas espetadas a gente não sabe de onde vieram.

Nino, que orelhas são essas?




Brenda (Khaleesi)

Aconteceu com ela também. Alguém tinha uma filhotinha em casa, não podia ficar com ela e teve aquela ideia triste: eu deixo lá no parque, ela se vira, alguém pega, é normal fazer isso.

Acolhida em lar temporário até que estivesse pronta para ser adotada, ela foi batizada como 'Brenda'.

Mas desde Outubro de 2011 ela se chama Khaleesi! Certeza: nenhum dos cães do parque ganhou um nome tão original quanto esse que a Ilca lhe deu.

Brenda? Quem é Brenda? Meu nome é Khaleesi, ok?



Nara e Suzi

Eram três as cachorrinhas abandonadas numa caixa de papelão, dentro do estacionamento do parque. A Mila foi adotada rapidinho. Mas Nara e Suzi tiveram que esperar bastante: nós decidimos que as inseparáveis irmãs teriam que ser adotadas juntas.

Quando a adoção apareceu estava longe, no Rio de Janeiro.
Mas e daí? O que são alguns quilômetros quando se encontra a adoção perfeita?

Numa manhã de domingo, em Julho de 2011, o Tiago, a Teresa e a Mariana se encontraram com a gente em Guaratinguetá e de lá levaram as irmãs para o Rio.

Nara e Suzi, desde então, aprontam suas peripécias em terras cariocas. E, pelo que sabemos, são muitas as peripécias...

Nara e Suzi, as meninas do Rio.



Johnny

Um pitbull! Que medo! E agora?

Quando ele apareceu, criminosamente abandonado no parque, em Julho de 2010, Os Cães do Parque era apenas uma ideia rudimentar. A história toda dele, precariamente abrigado no parque por 17 gelados dias, já foi até matéria em revista.

O nome dele não era Johnny: mas passou a ser. Desde 26 de Julho de 2010 integrado ao variado elenco animal da casa da família da Soraia, o grandalhão acabou se tornando o responsável pelos Cães do Parque existirem como uma célula organizada de proteção de animais.

Dois anos depois, o Johnny, um bonachão amoroso, um dos cães mais doces que já conhecemos, tem quase o dobro do peso que tinha naquele distante inverno de 2010. E, além de comer evidentemente, o que ele mais curte fazer é passear na pracinha. Uma fera.

Johnny: quem tem medo do pitbull?


Obrigado a todos que estão providenciando fotos atualizadas de seus bichos: vocês são a parte mais importante dessa história!

2 comentários:

  1. Muito bom ver como essas crianças estão lindas! Estão todos de parabéns, tanto essa equipe maravilhosa D'Os Cães do Parque, quanto às pessoas que que se dispuseram a dar uma vida melhor a todas essas criaturinhas adoráveis.

    Mas sabe como é, não adianta, Nara e Suzi são as mais lindas de todos, hahahahah.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Q bom ver minhas crianças nessa festa de 1 ano do site.Desejo q esses aniversários se multipliquem assim como o amor encontrado por todos esses pequenos seres divinos e seus amigos adotantes. Mais uma vez parabéns a vcs pelo carinho, dedicação e muito trabalho q dispensam a quem foi abandonado. Como bem disse Mariana, nossas Nara e Suzi estão "acontecendo" na festa!!!!!! Bjsssss

    ResponderExcluir