Pepe, Paloma, Patty e Pedrita

Por Os Cães do Parque


No dia 26 de Agosto de 2012, um domingo, quando os cinco filhotes abrigados pelo Lucas e pela Karine [ neste LINK ] já estavam finalmente prontos para serem adotados, um funcionário do parque ligou logo de manhã para avisar: havia mais quatro presentes nos esperando.

Não haviam sido deixados dentro do parque, mas na rua, a poucos metros do portão principal: a entrada do parque estava policiada naquele dia, numa ação contra os camelôs ilegais. Os PMs devem ter inibido o pilantra abandonador de cachorrinhos e ele os deixou mesmo na calçada.

31.08.2012

Quem abandona animais em área pública, atirando o "problema" que tem em casa nas mãos de outros, é sempre um covarde. A mera sensação de que ele será visto ou que poderá sofrer qualquer consequência, já o faz recuar.

Mas os filhotinhos ali estavam: um macho e três fêmeas, sendo que uma delas, de pelagem cor de caramelo, era tão pequena e fraquinha que era difícil acreditar que conseguisse sobreviver.

Inicialmente abrigados provisoriamente no nosso ponto de apoio no parque, no mesmo dia os pequenos receberam um convite de hospedagem impossível de recusar: a Luciana Pontes, que já tinha sido "mãe temporária" do Ozzy [ neste LINK ], ofereceu lar temporário a eles também.

16.09.2012

30.09.2012
Foram quase dois meses na casa da Luciana, tempo necessário para crescerem o suficiente para serem castrados, vacinados e estarem prontos para seus lares definitivos.


Os quatro viralatinhas graciosos foram então fotografados e filmados para divulgação. E foram batizados: Pepe, Paloma, Paty e Pedrita.

Pepe
Paloma
Patty

Pedrita

O vídeo clipe de Pepe, Paloma, Paty e Pedrita.




Após quase 2 meses de lar temporário, a Luciana se despede dos filhotes.



Paloma e Patty
Patty, Paloma e Pepe
Pedrita e Patty


Como era de se esperar - e como acontece sempre que filhotinhos são anunciados - uma quantidade enorme de pessoas se manifestou interessada nas adoções. Foram pelo menos 80 emails recebidos, todos respondidos, uns poucos selecionados, apenas três escolhidos.

No dia 14 de Outubro, a Paloma foi recebida pela Márcia e sua família, na Zona Sul de São Paulo.
Também no dia 14 de Outubro, o Pepe chegou ao seu lar: a Beatriz e sua família o receberam na Zona Sul de São Paulo.
No dia 21 de Outubro, foi a vez de Patty e Pedrita: elas foram adotadas juntas. A Ada, o Marcos e desconfiada Lilica as receberam na Zona Leste de São Paulo.

Como em todas as ações desse tipo, envolvendo filhotes resgatados do abandono, do primeiro acolhimento até a entrega para os adotantes, são muitas as preocupações, procedimentos, cuidados, gastos. Com esses quatro, ainda tivemos a sorte inestimável de contar com um lar temporário. 

Saber que, após todas essas tarefas, os cãezinhos estão adotados em lares responsáveis e por pessoas que os desejaram muito é a maior recompensa: na verdade, a única recompensa que desejamos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário