Analy e Babalu

Por Os Cães do Parque


No final de Maio de 2013, as duas cachorrinhas foram achadas abandonadas próximas ao estacionamento do parque: esse tipo de evento, antigamente extremamente comum, havia se tornado raro desde que conseguimos que a Secretaria de Meio Ambiente executasse uma série de ações para intimidar a lamentável e covarde prática de abandonos de animais na área.

Porém, no colo do guarda que as encontrou (alguns guardas do parque tornaram-se extremamente atentos a esse problema e muito parceiros do trabalho que fazemos) elas chegaram ao nosso ponto de apoio: e eram muito novinhas. Uma delas, pequenina e frágil; a outra, apesar da mesma carinha de bebê, gorduchinha e bem maior. Aparentavam ter menos de dois meses de idade.

Contudo, ficaram poucos dias com a gente: cuidar de filhotes assim novinhos, sozinhos e sem a mãe (em quem ainda deveriam estar mamando), exige bastante atenção e cuidados constantes. Alguém que possa oferecer lar temporário é sempre o ideal nesses casos.

E elas conseguiram: a Janaína Colado e sua família receberam as filhotes, as abrigaram e cuidaram delas por um mês e meio, tempo necessário para que estivessem prontas para adoção.

Analy
Babalu

Castradas e vacinas, crescidinhas e cheias de graça, já batizadas como Analy e Babalu, estrelaram um vídeo clipe em que deixavam claro o que as garotas mais queriam: se divertir.


Analy & Babalu: vídeo clipe!



Foram cerca de cinquenta os candidatos a adoção das cachorrinhas; e elas chegaram aos seus lares definitivos no mesmo dia, 13 de Julho de 2013.

Analy foi adotada pela Marisa, na Zona Norte de São Paulo.

O Erivélton e sua família adotaram a Babalu, também na Zona Norte de São Paulo.


Alguns meses já se passaram desde as adoções. Analy e Babalu já estão crescidas e dando muita alegria às famílias que as adotaram; e, com toda certeza, não têm a mais remota lembrança de que, um dia, por umas poucas horas, se tanto, estiveram abandonadas em um parque público de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário