Kim

Por Os Cães do Parque


Como quase sempre acontece, jamais saberemos se o cãozinho foi abandonado ou se, fugido de alguma casa das redondezas, entrou no parque e se perdeu. O fato é que ele perambulou tristinho e solitário por algum tempo pela área administrativa, quase sempre próximo ao refeitório da instituição, sem se juntar aos outros cães que vivem por ali: medroso e bobinho, aparentemente não foi muito bem aceito por eles.

Nós temos extremo critério ao decidir abrigar um cão: sabemos que conseguir um lar para um animal já crescido, principalmente se for um macho, não é exatamente uma missão fácil - e às vezes pode demorar muito tempo para que isso aconteça.

Mas, por ser aquele sujeitinho bonito e aparentemente bem jovem, resolvemos apostar nele. No dia 02 de Agosto de 2014 o capturamos e abrigamos; já no dia seguinte, ele foi castrado.


Batizado como Kim, ficou com a gente por apenas duas semanas, tempo suficiente para mudar completamente: antes tristinho e desconfiado, logo ganhou confiança e se transformou num cão festeiro, afetuoso e divertido. Ganhou peso, ficou mais bonito, aprendeu rapidamente a passear na coleira.

Risonho, desinibido e fotogênico, ele apareceu em um vídeo clipe ao som do choro "Assanhado" (Jacob do Bandolim), que ajudou em sua divulgação.


Kim teve alguns interessados e foi adotado rapidamente: no dia 17 de Agosto de 2014, ele já chegava ao seu novo lar, recebido pela Cleyde e sua família, na Zona Leste de São Paulo.

Kim chega ao seu novo lar, em 17 de Agosto de 2014.


Ele agora se chama Ted - e, pelo que a Cleyde nos conta, muito mimado, é o xodó de toda a família.

Ele foi o animal de número 193 resgatado e encaminhado da área do parque estadual desde o início das ações dos Cães do Parque.

Animais perdidos, negligenciados ou abandonados e que, por muitas razões, acabam se fixando na área do parque, seguem sendo um problema - na verdade, um problema tão antigo quanto o próprio parque. Mas soluções não caem das árvores, não brotam nos gramados e nem são geradas espontaneamente; e só quem TRABALHA por elas pode se sentir recompensado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário